You're vegetarian, O rly?

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Hoje, vendo os links do ocioso eu vi um post no diazepão sobre vegetarianismo, eu concordo com o que é dito no post, mas aqui vou tentar dar um embasamento científico para que vocês comam carne.

1º- Conteúdo vitaminico

É de conhecimento popular que a carne é rica em proteínas (as mesmas que o nosso corpo precisa para um bom funcionamento) só que não é tão difundido assim que ela também é fonte de zinco, vitaminas b2, b3, b6 e b12, entre outras substâncias essenciais para que o corpo humano fique saudável e funcional.

2ª - A evolução do cérebro humano

Cientistas afirmam que a evolução de nossa espécie só foi possível graças a incorporação de carnes na nossa dieta, já que antes o nosso cérebro era um tanto menos, e com a ingestão de tantas proteínas e vitaminas, pudemos evoluir e aumentar o nosso potencial.

3ª - Cadeia alimentar

Os nossos antepassados lutaram bravamente para que subíssemos e alcançássemos o topo da cadeia alimentar, e agora, logo agora que estamos lá no topo, você decide ficar com pena dos animais e deixar de come-los? Isso é uma puta falta de sacanagem. Além do mais, animais comem outros animais, o ser humano é um animal, logo o ser humano come outros animais, isso é uma associação simples que apendemos a fazer desde cedo com outras coisas, mas encaixa nesse sentido também.

4- Argumentos inválidos por parte dos vegetarianos

Ok, muitos vegetarianos dizem que por criarmos animais, perdemos espaço para o plantio de alimentos saudáveis. Mas e a porcaria dos peixes? Vai me dizer que também tem plantação de algas e que a criação de peixes deve ser desestimulada para que plantemos algas para fazer comida japonesa.

5- Tadinhos dos bois, vacas e porcos, mas e os morcegos, ratos e pombos?

Na hora de sair por ai gritando a plenos pulmões que não matam animais pra comer, eles saem e xingam os onívoros (os que comem carne e também vegetais para quem não lembra das aulas da tia cotinha na 5ª série), mas na hora que veem um rato, saem correndo e dizem "Ahhhh, um rato, mata ele, mata ele". PORRA, um rato não deixa de ser um animal, sua jumenta (desculpe o termo, as vezes me empolgo), um pobre e coitado animal, parte daquele grupo que tanto você defende e é contra a matança. Perceberam a contradição?

6- Imitação de carne

Eu gostaria de fazer uma afirmação aqui. Esse post é para aqueles que não comem carne por pena dos animais (e que no nº5 eu provei que não é bem assim). Lógico que existem vegetarianos que não comem carne simplesmente por não gostar do sabor da carne, se você é um desses, esse post não é destinado à você, mas continue lendo e deixe um coment, faça um blogueiro feliz. Mas se você é desse tipo de vegetariano que não curte carne por causa do gosto, você nunca na sua vida irá atrás de substitutos para a carne, esse tópico se resume a 1 unica imagem



7- O vegetariano se diz ser mais natural, mas não é bem assim...

Afinal, a carne que ele não consome possui diversos nutrientes necessários ao corpo humano, como eu já disse acima, logo existe uma deficiência por parte desses nutrientes. O que então eles fazem para suprir essa deficiência? Recorrem à remédios, produtos industrializados, chamados de complexos vitaminicos. Engraçado, para alguém que diz não ser natural comer carne, que carne faz mal, logo quem não come carne é que precisa recorrer à ciência e a fórmulas químicas para manter um corpo saudável.

8- A invasão bovina

Se não comermos os bovinos, eles vão dominar o mundo, ou pelo menos o Brasil, já que na nossa querida República Federativa do Brasil existem mais bovinos que humanos, segundo o ibge, chegando quase à proporção de 2 bois para cada Homem. Se não os comermos, eles vão invadir o país e declarar a República Bovina do Boisil, e isso nós não queremos né?

9- Alfaces também tem sentimentos



Ok, há diversas coisas com o que eu não concordo enquanto comemos carne, como por exemplo a forma que os animas são tratados em vários lugares, convivendo em ambientes sujos, sem ração apropriada, maltratados, etc. A matança exagerada é outro ponto contra, afinal eu acredito que só devemos matar os animais para consumir, matar a mais é crueldade, estamos tirando uma vida à toa. Se aquele animal fosse servir de alimento, tudo bem, ou então sua pele usada para esquentar as pessoas (só as que precisam realmente, como em climas árticos, matar pra fazer casaco de pele é desumano) ok também, agora matar apenas por matar e depois não utilizar nada daquele animal? Ele morreu em vão? Isso sim é disperdício e se tem algo com o que eu não concordo é com o disperdício.

Bem, esse foi um post de leve, eu estava devendo, já que fiquei quase um mês sem postar. É algo que vocês esperavam? Decididamente não. É algo que faz parte do tema do blog? Com certeza, sim. Afinal o blog é meu e o tema do blog é tudo aquilo que EU quiser escrever U.U

eu vou ficando por aqui, hoje completo 3 meses de namoro e não quero passar metade da minha manhã em frente ao pc. Há algumas coisas para preparar. Fui e até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

Use com moderação, até por que se não eu vou ter que entrar na moderação do blog e deletar seu coment xD