Nada de novo embaixo do sol

quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Porque este título?
Confesso que não tenho a mínima ideia.

Ultimamente eu tenho me sentido muito sozinho. Eu encontrei uma garota incrível e a deixei ir. Bem, não sei se foi bem a minha culpa, já que não devo ser culpado do meu CEP e da minha distância, mas eu sinto falta.

Mas vamos lá, do princípio.

Eu tenho muitos problemas de confiança e de me abrir. Nos últimos anos isso tem mudado, mas eu passei a minha fase de formação assim, então é difícil mudar totalmente.

Eu acredito que isso em parte tenha a ver com a minha criação. Eu sempre fui a criança quieta, que gostava de jogos de tabuleiro, livros e videogames a jogar futebol. Sim, eu brinquei na minha época, corria na escola, ainda hoje lembro das brincadeiras de polícia e ladrão, e dos rios de dinheiro que gastava em elástico para fazer guerrinha de elástico e bolinha de papel.

Mas ao mesmo tempo eu tenho uma baixa auto-estima. Sou nerd, o que nem sempre é bem visto pois as vezes sou o sabichão chato e as vezes o "infantil" que gosta de coisas de criança. Estou acima do peso, e isso tem uns bons anos. Não tenho dinheiro nem bens. Pra falar a verdade não tenho onde cair duro. Graças a Deus meu avô nos acolheu em sua casa, mas não tenho um lugar pra chamar de meu. Nem ao menos um quarto próprio eu tenho.

Esse sentimento também se deve a forma que fui criado com meus pais e família. Em principal, meu pai, mas acho que isso é história para outra hora. Engraçado como eu liguei o computador para contar essa história, e como os caminhos seguem diferentes do planejado.

Enfim. Mas porque isso tudo? Bem, eu tenho que ser honesto comigo mesmo, e não há lugar melhor do que aqui. Eu retornei esse blog ontem por conta da Jéssica. Acho que preciso de um fechamento para essa história.

Com a Glória eu fiz vídeos. Meu deus, acho que foram uns 40 minutos e ainda devem estar salvos em alguma nuvem por aí. São videos meus falando sozinho, sobre o que aconteceu e sobre o que ainda poderia acontecer. Não foram eles que resolveram tudo, nem de longe. Mas Deus, foi bom tirar isso do peito.

Acho que com a Jéssica a minha saída vai ser a escrita. Escrever até esquecer. Até superar. Até não doer. Ontem eu vi uma postagem do seu amigo, Judá, falando alguma coisa sobre o jogo de se apaixonar e ele dizendo que a Jéssica tinha perdido esse jogo. Tenho pra mim que não era de mim que eles falavam. E isso doeu. Porque apesar de tudo creio que ainda sou apaixonado por ela. Não por coincidência, esse blog retornou das cinzas ontem.

Veja bem, a ideia não surgiu dali, sabe? Mas foi a gota d'água para eu fazer alguma coisa e tomar essa atitude que já estava na minha cabeça há um tempo.

Acho que o título, nada de novo embaixo do sol, é porque é isso que eu faço. Foi assim com a Glória, é assim com a Jéssica. Sou apenas eu, me repetindo.

Veja, eu falo muito da Glória aqui, percebi isso. Então já que estou sendo sincero aqui, comigo mesmo, deixo bem claro que não há mais nada entre a gente. Eu a considero uma pessoa bonita, sim. Legal, claro. Existe história entre a gente. E é exatamente essa história que me afasta dela. Tudo o que eu quero é que ela seja feliz com quem quer que ela esteja (atualmente é alguém que ela se refere com um emoji de coração preto). Pois tenho carinho por ela como amiga, assim como tenho de outras amigas.

Já tudo o que eu quero é que eu seja feliz. E se for com a Jéssica, não vou reclamar não. Pelo contrário, vou gostar muito rsrs. Ela é uma pessoa incrível, engraçada, com gostos parecidos com os meus, inteligente, linda e com um sorriso que aaahh. Mas não podemos ter tudo o que queremos, nem desejamos.

Então resta eu me conformar.

Mas Gustavo, porque você então não luta pela Jéssica, se gosta tanto dela?
Porque eu gosto muito dela e não quero vê-la sofrer. Nas últimas semanas o nosso namoro não estava tão bem assim, e doía em mim e acho que nela também. Também tem a distância. Sabem quanto custa uma passagem pra Macapá? Caro. Muito caro. Lembra que eu disse ali em cima que eu não tenho onde cair duro? Eu paguei 2 passagens pra lá e ainda paguei a dela pra cá, que ela está ainda me pagando de volta (falta uma parte que eu, sinceramente, estou pensando em abrir mão). Imagina para dois desempregados universitários como é essa convivência.

No mínimo demoraria de 2 a 3 anos para nos estabelecermos, tanto sentimental quanto financeiramente, amadurecer a ideia e talvez alguém ter que se mudar pro local do outro. Tantas coisas em jogo, tanta pressão em um namoro tão jovem, claro que isso atrapalharia.

Outro motivo por não lutar é por mim. E isso eu passei a gostar em mim. Eu fiz uma promessa após a Glória. Eu não namoraria sozinho. Nunca passaria por isso novamente. Mas estava prestes a passar isso com a Jéssica. E ela já tinha tentado terminar comigo antes da viagem, que foi quando fui obrigado a contar a surpresa, que tinha comprado a passagem para visitá-la no aniversário dela. Então na verdade aquilo já foi a nossa segunda chance. Dar uma terceira, para quem terminou comigo 2x, seria não me valorizar e Deus, eu preciso me valorizar.

Bem, hoje eu mexi um pouco no Tinder, vamos conversar com pessoas novas, para pelo menos tentar um pouco de normalidade (apesar de eu não achar o tinder muito normal não hahaha). Tem também a Elaine, que é uma pessoa que eu trabalhei em uns eventos e que acho incrivelmente bonita. Mas não passa disso também, pois não temos assunto.

Vejamos o que o futuro me separou. O que sei é que não posso ficar parado. Esse desabafo não foi nem 10% do que passei apenas ontem e hoje. Ainda falta falar da frustração profissional hahaha. Agora lembrei do plano de trabalho para ano que vem, mas isso será alvo de um post futuro. Quem sabe amanhã? Ora, parece que vou acabar atualizando isso aqui diariamente mesmo. Pelo menos por enquanto.

Bem, é isso. Eu tentei botar ordem. Ficou organizado? Não. Explicado? Muito menos. Mas reflete o estado da minha mente. Bagunçada, indo de um lado para outro, pulando em mil assuntos sem ordem definida. Espero melhorar. Tenho que melhorar.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Use com moderação, até por que se não eu vou ter que entrar na moderação do blog e deletar seu coment xD