Estou certo ou sou babaca?

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
O que eu gosto disso aqui é que eu posso escrever literalmente a merd* que eu quiser e ninguém vai ler, além de mim.


O que eu gosto em mim é que mesmo sabendo disso, eu não consigo nem mesmo escrever merd* direito, porque eu sou assim e ponto. Essa não é uma fachada minha para o mundo. Eu sou o que demonstro ser.

Bem, vamos lá. Ultimamente eu tenho saído com uma menina e eu juro que dei uma oportunidade para ela no sentido sentimental. Ela realmente gosta de mim, a ponto de estar apaixonada. E eu simplesmente não consegui sentir o mesmo. E eu tentei, porque seria tão bom e fácil gostar de alguém que gosta de você de volta, não é?

Então, por conta disso, eu tomei, pela primeira vez, a iniciativa num "término". Digo entre aspas pois não estávamos namorando, apenas saindo para ver o que ia dar, mas eu disse que não poderia retribuir o sentimento e preferia estar sozinho a ser o tipo de cara que fica saindo com alguém só porque essa pessoa gosta dele, para massagear o seu ego, utilizando o outro de bom coração e depois jogando fora. Ou, como eu sempre chamei, o cara babaca.

Eu já tive a minha dose de namoros em que eu estava extremamente apaixonado pela pessoa e ela não sentia o mesmo por mim. Estando do outro lado eu sei que preferiria que a pessoa fosse honesta. Porque sejamos sinceros, vai doer, mas vai passar e você vai estar livre para se recuperar e depois encontrar outro alguém.

Bom, no meu caso, essa menina em específico quer continuar saindo comigo mesmo sabendo que eu não vou querer nada mais sério com ela. E nesse caso ainda não sei se fiz certo ou errado em aceitar (embora ainda não tenhamos saído depois que disse como me sentia).

Por um lado, eu creio que somos dois adultos e, pela minha filosofia, se dois adultos estão na mesma página e consentem com tudo o que está acontecendo, nenhum enganando o outro, nada do que acontece ali é errado pois foi acordado.

Por outro lado, eu já estive na pele dela e sei que dói quando quem a gente ama não nos ama de volta e a gente vai fazer qualquer coisa para continuar com aquela pessoa, com um fiapo de sonho e esperança escondida de que a pessoa volte atrás e mude de ideia, mesmo que tenha que se contentar com migalhas de afeto.

Acontece que eu não sou o cara de migalhas, porque já recebi migalhas e é horrível. Então não quero que outra pessoa aceite migalhas por mim.

Mas também eu sou humano. Eu gosto de estar com alguém que gosta de estar comigo. E se sabendo das minhas condições ela aceitou, eu não posso, pela primeira vez na minha vida, ser um pouco egoísta e pensar em mim e no que eu gosto? A outra pessoa já é crescidinha, faz acompanhamento psicológico e quer continuar saindo comigo. Se eu quero e ela quer, seria tão errado assim?

No final das contas, eu estou certo? Ou serei eu um grande babaca?

0 comentários:

Postar um comentário

Use com moderação, até por que se não eu vou ter que entrar na moderação do blog e deletar seu coment xD